Convocação - Copa do Mundo

terça-feira, 11 de maio de 2010


Sem muitas surpresas






Como já era esperado Dunga manteve a sua coerência na escolha dos 23 jogadores que irão representar a Seleção Brasileira na África do Sul, deixou de fora os garotos Neymar e Ganso, e também Ronaldinho Gaúcho, campeão mundial em 2002. Talvez a maior das surpresas tenha sido a convocação de Grafite do Wolfsburg da Alemanha, deixando de fora Adriano que teve inúmeras chances na seleção e aos olhos do técnico não demonstrou o comprometimento esperado, já Grafite teve apenas duas oportunidades e agradou ao técnico.


- Demos inúmeras chances para reverter uma certa situação. Mas vem a frase da coerência, convicção, comprometimento... Tivemos que tomar uma decisão pelo coletivo, o que é o mais importante da seleção. Sempre acolhemos o Adriano, o grupo sempre o acolheu, mas chegou o momento de tomar a decisão. Meu coração fala uma coisa, mas a razão pelo que eu estou representando pelo meu país fala outra – disse Dunga, explicando o porquê de deixar Adriano de fora da lista.


Confira abaixo um vídeo que mostra a lista dos 23 jogadores convocados pelo técnico Dunga para a Copa da África do Sul:




Julio Cesar - Internazionale
Doni - Roma
Gomes - Tottenham Hotspur
Maicon - Internazionale
Daniel Alves - Barcelona
Lucio - Internazionale
Juan - Roma
Luisão - Benfica
Thiago Silva - Milan
Gilberto - Cruzeiro
Michel Bastos - Lyon
Gilberto Silva - Panathinaikos
Felipe Melo - Juventus
Josué - Wolfsburg
Elano - Galatasaray
Ramires - Benfica
Kleberson - Flamengo
Kaká - Real Madrid
Julio Baptista - Roma
Robinho - Santos
Nilmar - Villareal
Luís Fabiano - Sevilla
Grafite - Wolfsburg



A seleção estreia na Copa em 15 de junho contra a Coreia do Norte no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, às 15h30m (de Brasília). Cinco dias depois, o time de Dunga encara a Costa do Marfim no Soccer City, na mesma cidade e horário. O rival da última rodada do Grupo G é Portugal, 25 de junho, às 11h (de Brasília), em Durban.

0 comentários:

Postar um comentário

 

 
 
Todos os Direitos Reservados | Universo do Futebol ©2010