Raio-X - Favoritas da Copa

sábado, 8 de maio de 2010



BRASIL

http://manoeng.files.wordpress.com/2009/03/camisa-selecao-brasileira.jpg



Para todos que acham que Seleção Brasileira é apenas reunir os melhores jogadores do momento, Dunga vem provando o contrário. Desde quando ele assumiu o comando da seleção em 2006, e foi contestado por ser inexperiente, deixou bem claro que queria montar um grupo para moldar até a copa. Nesse período que se passou, vários jogadores foram testados e os que se deram bem nos "testes" estão com a vaga praticamente garantida pro mundial. Com tudo isso a seleção ganhou uma defesa sólida, um contra-ataque mortal e uma das jogadas aéreas mais eficientes do mundo.


Ponto Forte: A defesa. Por mais incrível que pareça desta vez o grande dastaque da nossa seleção não é o ataque, mas sim o sistema defensivo. Devido ao grande momento de Julio César, Maicon e Lúcio, com a ajuda de Gilberto Silva e Felipe Melo e com o tempo que os mesmos jogadores vem jogando juntos na seleção a defesa tem passado muita confiança não só para o técnico Dunga, mas também para toda a torcida brasileira.

Ponto Fraco: O favoritismo. Todos os campeonatos que a Seleção Brasileira for participar ela será favorita, até porquê ela é penta campeã mundial e a atual primeira colocada no ranking da FIFA, mas saber conviver com esse favoritismo não é fácil e um bom exemplo disso foi o grupo da copa de 2006 que chegou como grande favorito e saiu de mãos vazias.



http://floook.files.wordpress.com/2008/10/kaka_selecao_brasil.jpg
O Craque: Kaká. Apesar de não viver um grande momento em seu clube, o Real Madrid, ele é um dos grandes responsáveis por classificar o Brasil em primeiro nas eliminatórias e de ser o vencedor da Copa América e da Copa das Confederações, ele chega à Africa do Sul com a grande responsabilidade de jogar bem e trazer o hexa para o Brasil.






http://www.estadao.com.br/fotos/robinho_1806.jpgO Trunfo: Robinho. Ele não é o jogador que mais vezes foi convocado por Dunga por acaso, tem um papel essecial no time e é capaz de criar jogadas rápidas no ataque e desequilibrar o jogo. Ele retornou para o Brasil para reencontrar o seu bom futebol e está conseguindo, deve chegar com tudo na Copa.






Esquema Tático: 4-4-2. Como os dois laterais apoiam bastante, Gilberto Silva e Felipe Melo se encarregam de dar cobertura. Na frente Kaká e mais um na armação, no ataque Robinho se movimenta bastante e Luís Fabiano dentro da área.


0 comentários:

Postar um comentário

 

 
 
Todos os Direitos Reservados | Universo do Futebol ©2010