Raio-X - Favoritas da Copa

terça-feira, 1 de junho de 2010

INGLATERRA



http://img.estadao.com.br/fotos/30/EA/E6/30EAE6106A2446AC873AB90452374392.jpg

A não classificação da Seleção Inglesa para a Euro 2008, trouxe um novo treinador para a equipe e um novo estilo de jogo dentro de campo. O italiano Fabio Capello assumiu o English Team e conseguiu formar uma equipe que talvez seja a mais capacitada até hoje para igualar o feito de 1966, quando a Inglaterra conquistou o caneco. Os ingleses chegam a África do Sul com uma das melhores campanhas nas eliminatórias, com apenas uma derrota, e com um status de favorita que deve ser repeitado por todos.


Ponto Forte: Meio-campo. Que treinador não gostaria de ter em seu elenco jogadores como os marcadores Barry e Carrick, os maestros Lampard e Gerrard e os velozes Lennon e Walcott. Juntos eles formam um meio-campo completo pra a Seleção Inglesa que assim pode variar de esquema tático de várias maneiras diferentes.


Ponto Fraco: A falta de um bom goleiro. Certamente o único setor da equipe que não tem a confiança de Capello e nem a dos torcedores. O treinador ainda não conseguiu encontrar um goleiro a altura do English Team,, vários foram testados, mas nenhum convenceu.
 

http://img.blogs.abril.com.br/1/copa-do-mundo-2010/imagens/rooney-inglaterra-600.jpgO Craque: Rooney. Um dos grandes candidatos a levar o prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA no final do ano, rivalizando com Messi e Cristiano Ronaldo, o goleador inglês vive a sua melhor temporada da carreira, sendo o principal jogador tanto no Manchester United como na seleção.





http://www.mundialsudafrica.com/imagenes/mundial-sudafrica/frank-lampard-inglaterra.jpgO Trunfo: Lampard. Ele chega a África do Sul para comandar o meio-campo da equipe inglesa. Após uma bela temporada no Chelsea, em que marcou 21 gols pela Premier League, ele prova que aos 32 anos ele é capaz de ajudar muito com a sua experiência o time inglês.



Esquema Tático: 4-3-3. O italiano Fabio Capello arma a equipe com apenas Barry na marcação, Lampard e Gerrard compondo o meio e três atacantes: Heskey joga centralizado na área e Lennon e Rooney mais soltos.


0 comentários:

Postar um comentário

 

 
 
Todos os Direitos Reservados | Universo do Futebol ©2010