Inter de Milão conquista a UEFA Champions League

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Após 45 anos na fila, a Inter de Milão conseguiu conquistar novamente o título de campeão europeu, em um belo jogo contra o Bayern de Munique. Com dois gols do atacante argentino Diego Milito a equipe italiana conseguiu garantir a festa no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Foi o terceiro título da equipe italiana, que já havia vencido em 1964 e 1965. De quebra, ela conquistou a tríplice coroa na temporada: Campeonato Italiano, Copa da Itália e Champions.



O jogo cameçou muito equilibrado, as duas equipes com cautela em chegar ao ataque, mas quem se soltou primeiro foi o time do Bayern ficando mais com a bola e tentando furar o bloqueio italiano pricipalmente com o meia Robben, bem aberto na ponta direita e arriscando bastante nos chutes de longa distância. Embora o Bayern tivesse mais posse de bola, a Inter de Milão foi mais eficiente nos contra-ataques e conseguiu abrir o placar aos 34 minutos, em uma boa tabela com Sneijder, Milito saiu na cara do gol e tocou com categoria na saída do goleito Butt. A partir daí o cenário mudou e quem se manteve no atque foi o time italiano e teve boas chances de ampliar o placar ainda no primeiro tempo.


Na etapa final, o Bayern começou pressionando e buscando o empate.Foi aí que brilhou a estrela e a competência do goleiro Julio César. Em pelo menos três oportunidades, todas em conclusões de Robben, o brasileiro foi perfeito e evitou o pior para o Internazionale. A equipe italiana resolveu então se fechar e explorar os contra-ataques foi aí que brilhou a estrela de outro jogador: Diego Milito. Aos 25 minutos, ele recebeu uma bola no ataque, deu um drible desconcertante em Van Buyten, entrou na área e bateu colocado no canto esquerdo. O gol deu um banho de água fria no Bayern de Munique, que entregou os pontos. A partir daí a Inter teve a tranquilidade para se segurar e manter o resultado até o final, para levantar a taça.

Confira os dois gols de Diego Milito na vídeo abaixo:


1 comentários:

Henrique disse...

tinha nen como... o inter eh mt superior msm!

Postar um comentário

 

 
 
Todos os Direitos Reservados | Universo do Futebol ©2010