Meninos da Vila na final

quinta-feira, 20 de maio de 2010

         Não foi fácil, mas os garotos do Santos estão na final da Copa do Brasil, após terem vencido o Grêmio por 3 a 1 na Vila Belmiro. O time paulista precisava reverter uma vantegem de um gol conquistada pela equipe gaúcha no Olímpico, mas quem dominou a primeira etapa foi a equipe do sul, eles entraram marcando forte e anulando as principais jogadas da equipe santista e com isso conseguiram criar boas oportunidades de gol. 


Robinho comemora gol do Santos

          No segundo tempo a postura da equipe alvinegra mudou, o time voltou ligado e logo aos seis minutos de jogo conseguiu abrir o placar com um golaço de Paulo Henrique Ganso de fora da área. Como esse resultado dava a vaga para o Santos, a equipe gremista tentou sair mais para buscar o empate e acabou deixando espaços, o que fez com que aos 25 minutos Robinho tivesse a oportunidade de sair na cara do gol, após belo toque de André, o Rei da Pedaladas teve muita tranquilidade para encobrir o goleiro Victor, mais um golaço na Vila. O Grêmio não tem o rótulo de imortal por acaso então continuou indo pra cima e aos 30 minutos após falta na meia direita Jonas cabeceou livre, Felipe espalmou no pé de Rafael Marques, que impedido, empurrou para o gol. A equipe do sul precisava de apenas mais um gol então foi para a pressão final, com isso os espaços para contra-atacar ficaram enormes e foi assim que, aos 40, Wesley, o talismã alvivnegro, tirou a equipe do sufoco. Ele recebeu de Marcel, arrancou, deu o drible da vaca em Adilson, passou por Victor e, de pé esquerdo, mandou para a rede. O gol foi um golpe fatal para o Grêmio que ainda quase perdeu a cabeça com Jonas que se desentendeu com Edu Dracena, os dois foram expulsos. Nos acréscimos. Rafael Marques fez falta dura em Marcel e também levou o vermelho. Santos na final da Copa do Brasil pela primeira vez.

O adversário será o Vitória, que derrubou o Atlético-GO (4 a 0) em Salvador. As duas partidas decisivas só serão disputadas depois da Copa do Mundo, nos dias 28 de julho e 4 de agosto. A ordem dos confrontos será definida em sorteio na CBF, nesta quinta-feira, às 14h.

Confira os gols da partida no vídeo abaixo:

0 comentários:

Postar um comentário

 

 
 
Todos os Direitos Reservados | Universo do Futebol ©2010