Timão fisga o Peixe

segunda-feira, 31 de maio de 2010

O Corinthians goleou o Santos por 4 a 2, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu. A vitória teve um sabor de vingança por parte dos corintianos que estavam "mordidos" desde a partida disputada no Paulistão em que a equipe santista venceu por 2 a 1 e os corintianos não gostaram das provocações, principalmente do lance em que Neymar deu um chapéu em Chicão quando o jogo estava parado.

Mano Menezes surpeendeu na escalação da equipe, colocando em campo um ataque veloz formado por Dentinho e Jorge Henrique e um meio campo com dois meias armadores: Danilo e Bruno César, que fez a sua estreia como titular.

O Timão começou a partida marcando forte com Ralf e Elias na frente da zaga tentando anular Paulo Henrique Ganso e Neymar, e logo com um minuto de jogo veio o resultado, após rebote do goleiro Jorge Henrique abriu o placar. Aos 27 minutos Marquinhos marcou para o Peixe, mas o juiz marcou impedimento do jogador, anulando o gol corretamente.


dentinho e ralf, corinthians x santos

Na segunda etapa o Timão tentou imprimir o mesmo ritmo do começo do jogo, mas quem se deu melhor foi o Peixe que conseguiu o empate com André, após belo passe de Marquinhos.

A resposta corintiana foi imediata, após a zaga santista afastar mal o cruzamento, a bola sobrou limpa para Bruno César encher o pé para desempatar, para delírio da Fiel no Pacaembu.

Dorival Júnior mexeu no time para tentar buscar uma reação colocando Madson no lugar de Neymar que saiu do campo sem cumprimentar o treinador. Ao contrário do que planejava o treinador santista, quem conseguiu chegar ao gol novamente foi o Corinthians, com Ralf, após bela jogada individual.

Com o terceiro gol marcado pela equipe do Parque São Jorge, a equipe santista não tinha mais forças para buscar o resultado e ainda sofreu mais um gol após cruzamento de Roberto Carlos e cabeçada de Paulinho. Aos 42, contudo, Marcel descontou para o time da Vila com uma cabeçada ao aproveitar um cruzamento da direita.

Após a vitória o Corinthians segue líder do campeonato com 13 pontos. Na próxima rodada, enfrenta um outro candidato ao título, o Internacional, quinta-feira, às 21h, novamente no Pacaembu.

A equipe santista que podia chegar a liderança caso vencesse caiu para o oitavo lugar com 8 pontos. Na quarta-feira, visita o Cruzeiro, às 21h50m, no Mineirão, em Belo Horizonte.


Confira os melhores momentos da partida no vídeo abaixo:





2 comentários:

Guilherme disse...

Tava impedido sim! 44 cm mostrou na TV !! =D

Breno Paiva disse...

Com certeza Guilherme!
Já corrigimos a informação...
gol bem anulado!
Obrigado pela atenção.

Postar um comentário

 

 
 
Todos os Direitos Reservados | Universo do Futebol ©2010