Raio-X - Favoritas da Copa

domingo, 30 de maio de 2010



 ARGENTINA


http://img.estadao.com.br/fotos/7B/39/90/7B3990C6272043DDB011BCBD4C2CB0DD.jpg


Maradona já trouxe o bi mundial para a Argentina como jogador. Em 2010, na África do Sul, ele tem a difícil missão de tentar trazer o tri como técnico. Assim como Dunga, Maradona não teve nenhuma experiência como treinador, mas ao contrário do técnico brasileiro que aos poucos adquiriu muita confiança dos torcedores, o ex-craque argentino tem gerado muita desconfiança em relação ao seu trabalho na seleção. Desde que Maradona assumiu o cargo, a seleção não tem convencido e ainda acumula uma péssima campanha nas eliminatórias para copa, conseguindo a classificação suada no último jogo, garantindo a última vaga restante.




Ponto Forte: Ataque. O simples fato de ter Messi no time, o atual melhor jogador mundo, já torna um ataque respeitado, mas além disso ainda podemos encontrar Diego Milito, Higuaín, Aguero, Di María e Tévez, todos em grande fase em seus respectivos clubes. Cabe a Maradona ajustar a equipe para estes jogadores poderem render o máximo possível.


Ponto Fraco: Defesa. Tradição argentina, desta vez quem está tirando o sono dos torcedores é o sistema defensivo, que não passa segurança para o resto do time e tem sido muito instável desde a Copa América de 2007, vencida pelo Brasil. Como reflexo disso podemos citar a incrível goleada sofrida na partida contra a Bolívia, nas últimas eliminatórias, por 6 a 1.



http://fcdenver.org/blog/wp-content/uploads/2010/03/messi.jpgO Craque: Messi. Ele chega a África do Sul com uma grande responsabilidade: fazer pela seleção o que faz pelo Barcelona. Todos nós sabemos do que ele é capaz, mas ele precisa provar para os torcedores argentinos que tudo o que conquistou até agora não foi atoa e que ele pode sim fazer a diferença na copa.


http://comunidade.xl.pt/RECORD/cfs-filesystemfile.ashx/__key/CommunityServer.Blogs.Components.WeblogFiles/conversasdecafe/0508.di-maria.jpgO Trunfo: Di María. O jovem meia-atacante conquistou a confiança de Maradona após boas atuações nas eliminatórias e em amistosos. Canhoto, demostra muita técnica e velocidade e ainda por cima tem marcados belos gols.



Esquema Tático: 4-4-2. O capitão Mascherano é o volante marcador, Verón joga centralizado na armação, Di María e Gutiérrez jogam abertos nas pontas, Messi faz o papel de sugundo atacante e Higuaín de matador que tembém pode ser substituido por Milito ou Tévez.





0 comentários:

Postar um comentário

 

 
 
Todos os Direitos Reservados | Universo do Futebol ©2010