Raio-X - Favoritas da Copa

quarta-feira, 2 de junho de 2010

ESPANHA


http://www.copanaafrica2010.com/wp-content/uploads/2010/04/Espanha.jpg

Se favoritismo ganhasse título, com certeza a Seleção Espanhola já seria a campeã da Copa 2010. O status de grande favorita, não foi conquistado por acaso, ela venceu a Eurocopa 2008 e fez na Eliminatórias uma campanha impecável, com 100% de aproveitamento. A Espanha é a seleção do futebol envolvente, rápido e vistoso. Com um meio-campo leve e um ataque goleador tem tudo para arrebentar na Copa, desde aprenda a conviver com o peso de ser favorita.

Ponto Forte: Entrosamento. Mesmo com a troca de treinador após vencer a Euro 2008, a equipe espanhola seguiu a mesma linha de trabalho: toque de bola envolvente, com jogadas rápidas e letais em direção ao gol. Um meio-campo com jogadores que sabem marcar e sair muito bem para o jogo, torna a tarefa de ficar com a bola nos pés bem mais fácil.

Ponto Fraco: Falta de tradição em copas. Por várias vezes a Espanha teve ótimas equipes nas mãos, mas que falharam nos momentos decisivos. Desta vez ela chega a África como a principal favorita a ganhar o primeiro título mundial, mas vai precisar de muita tranquilidade para conviver com esse enorme favoritismo que pode fazer a equipe "amarelar" como em outras copas.
 
http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,21171177-EX,00.jpgO Craque: Xavi. Ele é o maestro da equipe espanhola, tem um ótimo passe e muita visão de jogo. Fez uma bela temporada no Barcelona e tem sido fundamental no esquema de Del Bosque, ditando o ritmo da equipe em campo.











http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,14938654-EX,00.jpgO Trunfo: Fábregas. O jovem meia comanda o time do Arsenal. Na seleção faz o papel de um reserva de luxo, que pode entrar em campo a qualquer momento e jogar tanto na marcação como na armação da equipe. Funciona exatamente como um 12º jogador.






Esquema Tático: 4-4-2. Xabi Alonso se encarrega da marcação pesada no meio. Xavi, Iniesta e Silva jogam mais soltos , mas também ajudam na marcação. Na frente os goleadores David Villa e Fernando Torres se movimentam bastante para buscar os gols.

1 comentários:

José disse...

torço desde criança pra esse time ganhar a copa, esse time da espanha é quase o time do barcelona inteiro, por isso acredito q possam ganhar a copa

Postar um comentário

 

 
 
Todos os Direitos Reservados | Universo do Futebol ©2010