Raio-X - Favoritas da Copa

sábado, 5 de junho de 2010

HOLANDA


http://imagem.band.com.br/zoom/CNT_EXT_182436.jpg

A primeira seleção européia a garantir vaga no Mundial da África, de forma invicta e com a melhor campanha da história da Seleção Holandesa nas eliminatórias. O retrospecto é impressionante e o time também. O técnico Van Marwijk formou uma equipe sólida, organizada na defesa e agressiva no ataque. Após a campanha perfeita tudo está a favor da Holanda. A equipe tem expirito de vencedor e uma postura agressiva, o que faz dela novamente uma candidata a surpresa da Copa.


Ponto Forte: Conjunto Sólido e Talentoso. Após a troca de treinador o estilo ultraofensivo deu lugar a um esquema mais balanceado, com jogadores que confundem os adversários com trocas constantes de posição e tocam a bola com paciência, esperando o momento certo para dar o bote. Van Marwijk abriu mão do antes intocável 4-4-3 por uma equipe mais competitiva, menos agressiva, mas vencedora.

Ponto Fraco: A Defesa. Mesmo com o bom retrospecto, levando apenas 2 gols em 8 jogos nas Eliminatórias, não podemos considerar esses números, pois eram seleções muito abaixo do nível de uma Copa do Mundo. Em um torneio que para chegar ao título será necessário passar por grandes equipes, também é necessário uma defesa forte para dar traquilidade ao ataque, isso é o que falta para o time holandês ficar completo.


http://www.zerozero.pt/img/jogadores/55/9555_ori_wesley_sneijder.jpgO Craque: Sneijder. O meia holandês foi um dos grandes destaques da campanha que levou a Inter de Milão ao titulo da Champions League. Raçudo, destaca-se pelos ótimos passes que costumam deixar os companheiros na cara do gol e pelos incríveis chutes de longa distância. Polivalente, sabe jogar armando o jogo ou como segundo volante.



http://colunas.globoesporte.com/files/219/2008/06/robben.jpgO Trunfo: Robben. Reencontrou seu bom futebol depois que foi para o Bayern de Munique, onde virou decisivo e fundamental para a equipe. Rápido, atua pelos lados do campo com arrancadas fulminantes, dribles rápidos e chutes imprevisíveis.











Esquema Tático: 4-5-1. No papel parece uma formação defensiva, mas dentro de campo o time se comporta com 3 meias bem ofensivos que podem funcionar como atacantes quando a equipe ataca e ajudar na defesa quando o time é atacado.


1 comentários:

lucas disse...

eu acho q o time da holanda pode até ser campeão, mas ela tem a menor tradiçao nas copas, fora isso ela nao tem uma boa zaga e tbm nao tem um ateque muito bom, com apenas o Van Persie jogando no ataque pelo lado esquerdo nao vai adiantar muito, mas torço pra q essa time ganhe a copa

Postar um comentário

 

 
 
Todos os Direitos Reservados | Universo do Futebol ©2010