Festa sul-americana na África

sábado, 26 de junho de 2010

A Copa da África do Sul tem sido a Copa dos sul-americanos. As cinco seleções do continente se classificaram para a segunda fase e estão até o momento ofuscando as seleções africanas, que deveriam ser as personagens principais do espetáculo. Jogando um futebol ofensivo, rápido e sobre tudo competitivo, elas estão conseguindo provar que as grandes seleções européias já não assustam tanto como assustavam apenas com o peso da camisa.


forlan gol áfrica uruguai


Chegamos ao final da primeira fase e os números são impressionantes, juntando os resultados das cinco seleções sul-americanas chegamos a 10 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota que foi sofrida pelo Chile, próximo adversário do Brasil pelas oitavas, que foi o único a terminar em segundo no grupo.

A Argentina, que terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento, e o Brasil dominando os adversários, são no momento os maiores favoritos. Uruguai e Paraguai estão conseguindo transformar uma geração talentosa no papel, em resultados concretos, visto que deixaram de fora em seus grupos França e Itália, respectivamente.

Gonzalo Higuaín comemoração gol Argentina contra Coreia do Sul


Após está ótima fase de grupos para as equipes sul-americanas, nós podemos esperar grandes atuações na fase de mata-mata, pois desta vez além da tradicional raça, as equipes parecem ter aprendido como se comportar em um campeonato tão competitivo como uma Copa do Mundo, aliando técnica, disciplina tática e sobre tudo ousadia, para encarar de frente qualquer seleção.

0 comentários:

Postar um comentário

 

 
 
Todos os Direitos Reservados | Universo do Futebol ©2010