Pré-jogo: Brasil X Holanda

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Esta será a quarta vez que Brasil e Holanda se enfrentarão em Copas do Mundo. A primeira ocasião foi em 1974 quando a laranja mecânica, comandada por Cruyff, venceu por 2 a 0. As outras duas partidas foram mais recentes, nas Copas de 1994 e 1998, nas duas o Brasil saiu vencedor e conseguiu chegar à final.

Desta vez podemos esperar mais um jogo equilibrado, visto que o time holandês está muito mais tático e competitivo do que em outras Copas e usa e abusa do seu forte domínio de bola no meio-campo para sufocar os adversários, sem precisar se expor ao contra-ataque, que é justamente a arma letal brasileira.

A grande esperança holandesa sai dos pés de Robben, que sem dúvida é o grande destaque individual desse time e certamente dará muito trabalho a Michel Bastos, pois Robben costuma se fixar à direita do ataque para explorar sua jogada mais letal: avanço em diagonal, corte para dentro e chute de esquerda.


As atuações fantásticas de Lúcio e Juan que garantiram a segurança de Júlio César indicam que o Brasil pode manter a estrutura tática sem perder a consistência defensiva. Com as ausências de Elano lesionado e Ramires suspenso, o Brasil deve entrar em campo com Felipe Melo e Daniel Alves. Felipe iria ajudar Michel Bastos na marcação de Robben e Daniel Alves atuaria mais solto pelo lado direito, apoiando o ataque juntamente com Kaká.

Com Gilberto Silva e Felipe Melo na cola de Sneijder e Robben, respectivamente, os jogadores de frente ganharão mais liberdade para atacar, principalmente pelo lado direito, em cima do lento Van Bronckhorst.
Confira a história dos confrontos entre Brasil e Holanda na Copas do Mundo:



1 comentários:

Aline disse...

Esse cara entende tudo d futebol... E manja de português também, muito bem escrito... Parabéns!

Postar um comentário

 

 
 
Todos os Direitos Reservados | Universo do Futebol ©2010