Hora de pensar no futuro

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Mais uma vez a Seleção Brasileira amarga uma eliminação nas quartas-de-final da Copa do Mundo, mas agora é a hora de deixar de lado toda a desilusão e iniciar um novo projeto, pois a próxima copa, em 2014, será no Brasil e não podemos desperdiçar mais uma chance de ser campeão em casa.

Quando chega a hora de trocar de treinador fala-se muito em renovação e como disse Ricardo Teixeira, presidente da CBF: "Precisamos nos preparar para 2014 e não adianta fazer isso com jogadores de 30 e tantos anos. A Copa é mais um componente, mas eu já tinha a ideia dessa necessidade de renovar."

Para que essa renovação esteja completa até 2014 é necessário começar o mais rápido possível, partindo pela escolha de um novo teinador que não cometa os mesmos erros que Dunga e de outros que saíram derrotados. Os nomes mais cotados para assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira são: Felipão, Mano Menezes, Leonardo e Ricardo Gomes.


Felipão é o preferido do povo, pois já conseguiu conquistar a Copa de 2002 com a própria Seleção Brasileira e tem muita experiência internacional, já que foi treinador da Seleção de Portugal, do Chelsea (Inglaterra) e do Bunyodkor (Usbequistão). Felipão já anunciou que vai voltar ao Brasil para ser o treinador do Palmeiras, não assinou o contrato ainda, mas o técnico disse que pretende assinar contrato com o clube paulista até 2012 e avisou que vai cumprir.

A segunda opção seria Mano Menezes. O técnico gaúcho vem fazendo um bom trabalho a frente do Corinthians, onde trouxe o time de volta para a Serie A do Brasileiro, foi campeão paulista e da Copa do Brasil.

Leonardo é outro que está cotado para assumir o cargo. O ex-técnico do Milan tem um perfil discreto e arrojado, mas deixa a desejar pela falta de experiência o que pode pesar bastante para um técnico de Seleção Brasileira.

Correndo por fora desta corrida estaria Ricardo Gomes. O atual técnico do São Paulo tem uma vasta experiência como treinador, principalmente em clubes da Europa e também com uma passagem pela Seleção Olímpica de Futebol entre 2002 e 2004, mas ainda não possui nenhum título de expressão como treinador.

Um novo ciclo da Seleção Brasileira irá começar e talvez o mais importante de todos, pois a pressão para conquistar o hexa em casa será enorme. Com certeza deve haver uma renovação, mas ela deve ser feita com critério, convocar apenas garotos não é o melhor caminho, é necessário mesclar experiência e juventude, mas manter a qualidade e o talento que são as marcas registradas do futebol brasileiro.




1 comentários:

Marcos disse...

A solução pra seleção é a saída do Ricardo Teixeira mercenário!!!
Mas com isso vai ser dificil quem deve ser o tecnico é o Felipão ele sabe o caminho do título...

Postar um comentário

 

 
 
Todos os Direitos Reservados | Universo do Futebol ©2010