O Brasileirão voltou

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Após essa parada de um pouco mais de um mês para torcer pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo, chegou a hora do coração voltar a bater mais forte pelos clubes do peito. Os times aproveitaram essa parada para a copa para tentar reforçar os elencos, pois na verdade agora vai começar um novo campeonato brasileiro, pois todos ainda tem condições de brigar pelo título.

Vamos ver quais são as mudanças nos principais times do Brasil, começando pela parte de cima da tebela:

Corinthians: trouxe o goleiro Bobadilla, que foi reserva do Paraguai na Copa do Mundo, já que o goleiro Felipe deixou o clube após uma negociação mal sucedida com o Genoa, da Itália.

Ceará: atual segundo colocado, trouxe Estevam Soares para ser o novo treinador, pois PC Gusmão, que estava fazendo um ótimo começo de campeonato, foi para o Vasco.

Fluminense: trouxe como principal reforço para o ataque Emerson (ex-Flamengo) que estava nos Emirados Árabes. Outro jogador que foi repatriado pelo clube foi o lateral Belletti, que estava no Chalsea (Inglaterra).

Santos: conseguiu contratar por empréstimo o atacante Keirrison, que veio para substituir André que foi negociado com o Dinamo de Kiev (Ucrânia).

Botafogo: trouxe de volta o meia Maicosuel e o atacante Jobson, que já tiveram uma boa passagem pelo clube em um passado recente.

Flamengo: não conseguiu segurar a dupla de ataque Adriano e Vágner Love que voltaram para a Europa e também perdeu o goleiro e capitão Bruno que está preso. Para suprir essas perdas a diretoria acertou a contratação do artilheiro Val Baiano, do volante Corrêa e do meia Renato Abreu.

Palmeiras: acertou a contratação de Felipão como novo treinador, que será apresentado nesta quinta-feira, além do teinador o clube acertou a volta de Kléber, o gladiador estava no Cruzeiro.

Cruzeiro: apostou na contratação do meia argentino Montillo, mas ele só vai jogar depois da Libertadores onde ainda vai defender o Universidad do Chile.

Internacional: conseguiu repatriar o goleiro Renan, o volante Tinga e o atacante Rafael Sóbis, os três já tiveram passagens marcantes pela equipe gaúcha e são novamente as apostas para a reta final da Libertadores e do Brasileirão.

Atlético-MG: acertou a contratação de Diego Souza, que se desligou do Palmeiras e estava sem clube. O meia Daniel Carvalho que estava no CSKA, da Rússia, foi outra boa aquisição do clube.

Vasco: apesar de estar na penúltima colocação do campeonato, também se reforçou e além de PC Gusmão como treinador, repatriou os meias Felipe e Zé Roberto e o atacante Éder Luís, que estava no Benfica.


0 comentários:

Postar um comentário

 

 
 
Todos os Direitos Reservados | Universo do Futebol ©2010